top of page

O que precisa SABER ANTES DE ADQUIRIR um gato da raça Bengal?

Gatos da raça Bengal, quando de boa qualidade genética, são hiperativos e super companheiros, não gostam de ficar sozinhos, adoram receber carinho, porém raramente gostam de colo. Gostam de brincar com água e caçar.


Se adaptam facilmente com outros animais e adoram conviver com crianças.  


Não é o tamanho do ambiente que ele vai morar que importa. Para o Bengal não há satisfação em somente um ambiente amplo, com jardim, arvores, lagos e tudo que possa imaginar... Ele gosta de movimento, de pessoas, amor e carinho. Pode ser em um apartamento de apenas 20m², desde que tenha atenção e amor, ele terá uma vida saudável e plena. 


Para adquirir um gato da raça Bengal, com maior garantia em saúde, temperamento e dentro do standard da raça, o interessado precisa analisar alguns requisitos importantes. Para facilitar, segue em tópicos os principais: 



Escolher bem o Criador

O Criador obrigatoriamente precisa participar de competições de beleza felina, obtendo bons resultados. Isso somente é possível se os gatos estão com boa saúde, possuem bom temperamento e estão dentro do standard da raça desejável. 


A criação deve ser realizada de forma Indoor, com a família, pois criações em gaiolas e em ambientes separados da casa são características de criadores comerciais, os primeiros 4 meses de vida do filhote são fundamentais para melhor adaptação em sua nova casa. O contato com o filhote nesse período deve ser diário e de forma natural, não somente em manejo de limpeza e oferta de água e comida. 

Exames

Pedigree

Nutrição

Imunização


Comments


bottom of page