Gato Bengal - Gatil TomiFerr Bengals

 Conhecendo TomiFerr Bengals

   Edevar Tomiozzo Júnior e Maíra Ferrarin sempre foram apaixonados por gatos, e a partir desta paixão nasceu TomiFerr Bengals.

Participamos periodicamente de competições de beleza felina, de níveis nacionais e internacionais, onde nossos gatos são avaliados por diversos juízes especialistas, os quais analisam e sugerem as melhores combinações para o melhoramento genético.

 

Somos os primeiros e únicos criadores de Bengal da América a possuir importantes títulos como Scandinaviam Winner 2019 e Melhor Bengal do Mundo (Best in Variety - World Cat Show 2019), pela Federação Internacional de Felinos - FIFe.

 

Somos honrados em fazer parte do time KungsgardenCats, através de uma importante parceria com a criadora Ulrica Sofia Granlid, da Suécia, onde agradecemos por possuir uma das melhores genéticas do mundo. 

 Click AQUI e confira as fotos de participações do TomiFerr Bengals em competições de beleza FIfe.

Sem fins lucrativos e com objetivo de desenvolver o aprimoramento e a difusão da raça, através do melhoramento genético, TomiFerr Bengals assegura linhagens de sangue puro, mantendo plantel com padreadores e matrizes registrados na Fedração Internacional de Felinos (FIFe), obedecendo aos padrões da raça. Não vende gatos ou registros, e sim qualidade genética, e não compactua com criações em fundo de quintal e gaiolas, fêmeas cruzadas sem intervalo para recuperação, cruzas consanguíneas, e/ou reprodução desenfreada. Todo o valor arrecadado com os filhotes, são revertidos na melhoria genética, e qualidade de vida para o plantel e filhotes.

Prezando pela qualidade genética e saúde dos filhotes, nossos padreadores e matrizes são testados nos EUA para doenças genéticas como Deficiência da Enzima Piruvato Quinase (PKdef) e Atrofia Retinal Progressiva de Bengal (PRA-b). Doenças comum na Raça Bengal, principalmente no Brasil onde muitos criadores não possuem cuidados genéticos no acasalamento. Entregamos os exames dos antecedentes, comprovando que o filhote adquirido não possui a doença, e garantindo que não fique cego ou morra precocemente, por simples descuido genético.

 

Também realizamos, anualmente, exames de Ecocardiodoppler, para descartar possível Cardiomiopatia Hipertrófica (HCM), em todos nossos padreadores e matrizes. Outra doença comum no Bengal, a qual aparece após 1,5 anos de vida, e é fatal. A realização de exames nos padreadores e matrizes é de extrema importância para manejo das cruzas, garantindo maior segurança genético aos filhotes.

Somente é entregue o filhote para uma nova família ao constatar que vão cuidar com muito amor e carinho. As relações pessoais com os clientes são positivas, não terminando com a venda de um filhote, pois TomiFerr Bengals oferece suporte contínuo a todos os clientes, por meio de redes sociais, telefonemas, e-mails e WhatsApp.

 

TomiFerr Bengals é associado na Associação Felina Brasil Sul (FELISUL) e Clube Brasileiro do Gato (CBG), atendendo ao código de ética exigido pela Federação Felina Brasileira (FFB)  e Federação Internacional de Felinos (FIFe). De acordo com este código, todos os filhotes vendidos são castrados antes de serem encaminhados ao novo lar. Medida adotada internacionalmente por criadores sérios e visa preservar o bom desenvolvimento da raça bengal. Portanto os filhotes somente são vendidos como pet (castrados), filhotes breeder/show (sem a castração) estão disponíveis somente para quem pretende ser "criador sério", vendidos mediante contrato e monitoramento de criação, obedecendo todas nossas regras e orientações, conforme nossa própria política de criação.

 

Os filhotes passam por cuidados veterinários constantemente, onde são vacinados e vermifugados de acordo com a idade. Emitimos atestado de saúde, testes de exclusão para Leucemia e HIV Felino (FIV e FeLV), e vacinação ética importada de melhor qualidade (Fel-O-Vax LvK IV + CaliciVax).

A Clínica Veterinária Unidade Animal, faz os cuidados necessários aos nossos reprodutores e aos filhotes até a entrega.

Responsável Técnico da Clínica: Dr. João Zardo Pegoraro, CRMV-SC: 05897

Médico Veterinário Clínico: Dr. Mairon Graciani dos Santos (CRMV-SC: 07305)

Contato: (49) 3563-6456 / Emergências: (49) 99833-8238 / unidade.animal@hotmail.co

Os exames anuais de Ecocardiodoppler dos nossos padreadores é realizado pelo Hospital Veterinário Stolf, na Cidade de Lages/SC.
Responsável Técnico do Hospital: Luiz Stolf (CRMV-SC: 0385)
Médico Veterinário: Dr. Luiz Caian Stolf (CRMV-SC: 5999)
Contato: (49) 99904-9710 / contato@hvstolf.com.br

            

Também possuímos parceria com uma médica veterinária especialista em felinos, que atende nossos filhotes na região Sudeste do Brasil, prestando suporte aos tutores de nossos filhotes após a entrega:

Dra. Aline Martinez Guerreiro, CRMV-SP: 30612

Atendimento e vacinação em domicílio: (11) 94753-1634 / aline_martinezguerreiro@yahoo.com.br

A alimentação de um Bengal deve ser a mais equilibrada possível, portanto TomiFerr Bengals  alimenta e recomenda somente ração Super Premium da marca Royal Canin.

 

Todos os filhotes possuem Pedigree da Federação Internacional de Felinos (FIFe), micro chip de identificação e contrato de venda.

           

Confira nosso registro de gatil clicando Aqui.

      

Associações             

Gato Bengal - Gatil TomiFerr
Gato Bengal - Gatil TomiFerr
Imagem1.png
Gato Bengal - Gatil TomiFerr Bengals

 Parceiros           

RC_logo_2016cmjn (1) (1) (1).jpg
Logo-Eu-apoio-Criadores-de-Respeito.jpeg
Gato Bengal - Gatil TomiFerr