Gato Bengal - Gatil TomiFerr Bengals

 Conhecendo TomiFerr Bengals

   Edevar Tomiozzo Júnior e Maíra Ferrarin sempre foram apaixonados por gatos, e a partir desta paixão nasceu TomiFerr Bengals.

Participamos periodicamente de competições de beleza felina, de níveis nacionais e internacionais, onde nossos gatos são avaliados por diversos juízes especialistas, os quais analisam e sugerem as melhores combinações para o melhoramento genético.

 

Somos os primeiros e únicos criadores de Bengal da América a possuir importantes títulos como Scandinaviam Winner 2019 e Melhor Bengal do Mundo (Best in Variety - World Cat Show 2019), pela Federação Internacional de Felinos - FIFe.

 

Somos honrados em fazer parte do time KungsgardenCats, através de uma importante parceria com a criadora Ulrica Sofia Granlid, da Suécia, onde agradecemos por possuir uma das melhores genéticas do mundo. 

01.png
05.png
transp2.png

 Click AQUI e confira as fotos de participações do TomiFerr Bengals em competições de beleza FIfe.

Sem fins lucrativos e com objetivo de desenvolver o aprimoramento e a difusão da raça, através do melhoramento genético, TomiFerr Bengals assegura linhagens de sangue puro, mantendo plantel com padreadores e matrizes registrados na Fedração Internacional de Felinos (FIFe), obedecendo aos padrões da raça. Não vende gatos ou registros, e sim qualidade genética, e não compactua com criações em fundo de quintal e gaiolas, fêmeas cruzadas sem intervalo para recuperação, cruzas consanguíneas, e/ou reprodução desenfreada. Todo o valor arrecadado com os filhotes, são revertidos na melhoria genética, e qualidade de vida para o plantel e filhotes.

Prezando pela qualidade genética e saúde dos filhotes, nossos padreadores e matrizes são testados nos EUA para doenças genéticas como Deficiência da Enzima Piruvato Quinase (PKdef) e Atrofia Retinal Progressiva de Bengal (PRA-b). Doenças comum na Raça Bengal, principalmente no Brasil onde muitos criadores não possuem cuidados genéticos no acasalamento. Entregamos os exames dos antecedentes, comprovando que o filhote adquirido não possui a doença, e garantindo que não fique cego ou morra precocemente, por simples descuido genético.

 

Também realizamos, anualmente, exames de Ecocardiodoppler, para descartar possível Cardiomiopatia Hipertrófica (HCM), em todos nossos padreadores e matrizes. Outra doença comum no Bengal, a qual aparece após 1,5 anos de vida, e é fatal. A realização de exames nos padreadores e matrizes é de extrema importância para manejo das cruzas, garantindo maior segurança genético aos filhotes.

Somente é entregue o filhote para uma nova família ao constatar que vão cuidar com muito amor e carinho. As relações pessoais com os clientes são positivas, não terminando com a venda de um filhote, pois TomiFerr Bengals oferece suporte contínuo a todos os clientes, por meio de redes sociais, telefonemas, e-mails e WhatsApp.

 

TomiFerr Bengals é associado na Associação Felina Brasil Sul (FELISUL) e Clube Brasileiro do Gato (CBG), membros da Federação Felina Brasileira (FFB)  e Federação Internacional de Felinos (FIFe). Além de seguir as orientações e estatutos destes clubes,  TomiFerr Bengals possui seu próprio código de ética, onde todos os filhotes vendidos são castrados antes de serem encaminhados ao novo lar. Medida adotada internacionalmente por criadores sérios e visa preservar o bom desenvolvimento da raça bengal. Portanto os filhotes somente são vendidos como pet (castrados), filhotes breeder/show (sem a castração) estão disponíveis somente para quem pretende ser "criador sério", vendidos mediante contrato e monitoramento de criação, obedecendo todas nossas regras e orientações, conforme nossa própria política de criação.

 

Os filhotes passam por cuidados veterinários constantemente, onde são vacinados e vermifugados de acordo com a idade. Emitimos atestado de saúde, testes de exclusão para Leucemia e HIV Felino (FIV e FeLV), e vacinação ética importada de melhor qualidade (Fel-O-Vax LvK IV + CaliciVax).

A Clínica Veterinária Unidade Animal, faz os cuidados necessários aos nossos reprodutores e aos filhotes até a entrega.

Responsável Técnico da Clínica: Dr. João Zardo Pegoraro, CRMV-SC: 05897

Médico Veterinário Clínico: Dr. Mairon Graciani dos Santos (CRMV-SC: 07305)

Contato: (49) 3563-6456 / Emergências: (49) 99833-8238 / unidade.animal@hotmail.co

Os exames anuais de Ecocardiodoppler dos nossos padreadores é realizado pelo Hospital Veterinário Stolf, na Cidade de Lages/SC.
Responsável Técnico do Hospital: Luiz Stolf (CRMV-SC: 0385)
Médico Veterinário: Dr. Luiz Caian Stolf (CRMV-SC: 5999)
Contato: (49) 99904-9710 / contato@hvstolf.com.br

            

Também possuímos parceria com uma médica veterinária especialista em felinos, que atende nossos filhotes na região Sudeste do Brasil, prestando suporte aos tutores de nossos filhotes após a entrega:

Dra. Aline Martinez Guerreiro, CRMV-SP: 30612

Atendimento e vacinação em domicílio: (11) 94753-1634 / aline_martinezguerreiro@yahoo.com.br

A alimentação de um Bengal deve ser a mais equilibrada possível, portanto TomiFerr Bengals  alimenta e recomenda somente ração Super Premium da marca Royal Canin.

 

Todos os filhotes possuem Pedigree da Federação Internacional de Felinos (FIFe), micro chip de identificação e contrato de venda.

           

Confira nosso registro de gatil clicando Aqui.

      

Associações             

Gato Bengal - Gatil TomiFerr
Gato Bengal - Gatil TomiFerr
Imagem1.png
Gato Bengal - Gatil TomiFerr Bengals

 Parceiros           

RC_logo_2016cmjn (1) (1) (1).jpg
Flash_Unidade_Animal.gif
Logo-Eu-apoio-Criadores-de-Respeito.jpeg
Gato Bengal - Gatil TomiFerr
Hospital DR Stolf PNG Fundo Branco.png
SICOOB PNG Fundo Branco.png