top of page

Qual é a melhor NUTRIÇÃO para gatos da raça Bengal?

Diferentemente dos cães, os gatos são carnívoros. Há nutrientes essenciais para a sua sobrevivência e desenvolvimento que só podem ser encontrados na carne. Os cães, como os seres humanos, são capazes de tirar proveito das proteínas vegetais, mas para o gato não é tão simples, pois seu corpo não está desenhado para isso. As proteínas são o material básico a partir do qual são formados e desenvolvidos os órgãos e tecidos, mas também podem funcionar como hormônios e anticorpos, por conseguinte, são essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudável e para o funcionamento correto de muitos processos vitais de seu gato. 


Como felinos que são, os gatos compartilham muitas características e necessidades nutricionais com os leões, tigres, panteras e outros membros de sua extensa família, assim como estes, os gatos precisam de uma dose maior de proteínas do que outros animais, incluindo cães. Se os gatos não comem bastante proteína, eles finalmente acabarão utilizando as que se encontram nos músculos. 


Em estado selvagem, os gatos alimentavam-se com os animais que caçavam, os quais contêm carne crua, ossos, órgãos, tecidos e matéria vegetal digerida. Sua principal fonte de alimento era carne, conseguindo assim as proteínas, embora ao longo de sua evolução e adaptação estavam consumindo pequenas quantidades de matéria vegetal presente nos estômagos de suas presas. 


A natureza fez dos gatos caçadores, carnívoros por excelência, e em sua adaptação através de seu desenvolvimento na natureza foram integrando pequenas quantidades de vegetais na sua alimentação. Hoje, gatos adotados como animais de estimação têm poucas oportunidades de exercer o seu instinto de caça, por isso é importante que sua dieta inclua uma grande quantidade de proteína animal, mas sem descuidar os ingredientes de origem vegetal.


 

É necessário fornecer leite ao filhote?

A maioria dos gatos digere mal à lactose (açúcar do leite) podendo ocasionar fezes amolecidas ou mesmo diarréia. O ideal é que não se ofereça leite ao gato após o desmame. 

Quando inserir alimentação sólida ao gato?

Qual a quantidade correta de alimento?

Qual a frequência de alimentação?

Quando devo troca para o alimento adulto?

As Fêmeas prenhas e em lactação devem ser alimentadas com alimentos para filhotes?




 

Comments


bottom of page