top of page

Por que gatos da raça Bengal precisam ter MICROCHIP ?

Identificação implantada

O microchip é do tamanho de um grão de arroz e é feito com um vidro cirúrgico 

(biovidro), o mesmo que é usado em marca-passos. Tem um circuito eletrônico que possui um código exclusivo, o qual não pode ser alterado. 


O microchip é aplicado no animal, abaixo da pele, através de uma seringa própria, e o procedimento se assemelha a uma injeção normal, sem necessidade de sedação ou anestesia. 


Quando um animal se perde ou até mesmo é roubado, pode ser identificado facilmente por meio de seu microchip. Para isso, usa-se um scanner portátil que rapidamente identifica o número de identificação do animal. 


Alguns acreditam que uma simples identificação pode resolver o caso, mas há caso de pessoas desonestas que se apropriam dos animais e não querem devolvê-los. 


Em países como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, ele é obrigatório, no Brasil somente em algumas espécies mais visadas. Existem algumas cidades e estados que decidiram regularizar esta norma para dar mais segurança aos animais perdidos. 


Importante salientar, que o Microchip não possibilita o rastreamento como GPS, não sendo possível identificar onde o animal encontra-se através de aplicativo ou rastreador, ele apenas possui uma identificação numérica exclusiva. 

Comments


bottom of page