Gato Bengal - Gatil TomiFerr Bengals

Padrão da Raça Bengal

     Os gatos Bengal são um sonho tornado realidade. Não só são lindos, são um gato doméstico com olhar que imita os grandes gatos encontrados na natureza.

Todos os gatos domésticos, com pedigree ou não, vêm em uma variedade de cores e padrões. Os populares casacos de leopardo manchados e dourados não são a única cor e padrão aceitos para a raça Bengal.

 

    Os gatos de Bengal são mais do que pequenas versões domésticas de seus primos maiores da selva. Existe uma ampla gama de cores, tons e padrões dentro da raça Bengal.

 

   Dependendo da genético de ambos os pais, os gatinhos da mesma ninhada, podem ser muito diferentes uns dos outros. Felizmente, o mapeamento do genoma felino permitiu que os genes que controlam revestimento, cor e padrão em gatos, sejam estudados e identificados com testes de DNA. O teste genético permite que os criadores prevejam o possível resultado de uma ninhada e possam prevenir que as doenças se tornem parte integrante de uma raça.

    Estritamente falando, existem apenas três cores básicas aceitas pela raça: Brown, Silver e as três cores Snow (Seal Lynx, Seal Sepia e Seal Mink Point). Dentro de cada categoria de cores, existem dois tipos de padrões aceitos: Spotted e de Marbled.

     Antes de olhar para as cores do Bengal, a primeira coisa que é necessário saber é que existem 2 padrões de casaco:

Bengal Spotted

O Bengal com casaco Spotted é o mais popular. As probabilidades são, se você já viu um Bengal ou está aprendendo sobre o que um gato Bengal é mesmo, você viu este gato de forma Spotted.

 

     O Spotted Tabby Brown foi reconhecido pelo status do Campeonato (TICA) em 1991.

 

    A Bengal Spotted possui spots características, de pequeno a médio porte em todos os seus casacos. As marcas rosetadas aleatórias e de dois tons são particularmente apreciadas. Esse padrão são os gatos que se parecem com mini-leopardos. Esse estilo de padrão apareceu quando os criadores acreditavam que os pontos maiores e mais esparsos eram mais desejáveis.

 

     O padrão de Spotted Tabby original encontrado em gatos domésticos foi modificado por reprodução seletiva.

    O casaco é coberto em Spots aleatórias, diagonalmente ou horizontalmente alinhadas no tronco, barriga e pernas. Grandes Spots escuras em uma cor clara são geralmente preferidas.

 

     Claro, há variações na categoria Spotted e pode haver muitos tipos diferentes de Spots em um único gato de Bengala.

 

     Single-Spotted significa que os pontos são monocromáticos. São apenas manchas sólidas salpicadas de gotículas em um fundo contrastante, semelhante às de gato selvagem como Cheetahs ou gatos Spots não híbridos (Ocicat, Mau egípcio, Shorthair Spots ou Névoa australiana).

O casaco Spotted mais popular para um gato Bengal é o " Rosetted Bengal". Os pontos são chamados de rosetas quando as Spots são cores contrastantes de dois tons distintas da cor de fundo. O Bengal é o único gato doméstico com Spotted rosetadas!

 

       Rosetas em Bengals só começaram a aparecer no início dos anos 2000, quando alguns criadores criaram Spots de sombra para Spots de sombra. A roseta rapidamente se desenvolveu.

 

      Quando você vê a evolução da raça ao longo dos anos, é impressionante perceber o progresso que tem sido feito por alguns criadores com rosetas em poucas décadas.

 

       Os 3 tipos mais importantes de rosetas são:

·         Arrow-head

·         Paw-print

·         Donut

- Arrowhead Rosettes

      Os cabeçotes de seta podem ser sólidos e monocromáticos no grupo Spotted único ou podem ser rosetados com diferentes cores desaparecendo no fundo. Rosetas de ponta bem definidas são raras e procuradas pelos donos e criadores de Bengal.

      A Arrowhead Rosettes não é a mais comum, mas é provavelmente o tipo de roseta mais fácil de identificar. As rosetas de Arrowhead Rosettes são moldadas em uma forma triangular semelhante à ponta de uma flecha ou uma gota, com todas as dicas apontando para a parte de trás do gato.

 

     Os gatos leopardos asiáticos têm muitos tipos diferentes de casacos, mas o padrão de seta é um dos mais visivelmente espetaculares. As Spots Arrowhead Rosettes são uma ótima camuflagem na luz dappled de um habitat florestal. Com um casaco, um gato que fica muito parado nas árvores ou nas folhas caídas pode ser muito difícil de detectar.

     O padrão Bengal exige que os pontos sejam alinhados horizontalmente em vez dos pontos alinhados verticalmente do tabby clássico. As Spots em forma de flecha em um casaco de gato lhes proporcionam uma aparência horizontal particularmente fluida e criam um único movimento ilusório.

- Donut Rosettes

 

     Rosetas de filhós são Spots mais escuras do que a cor do casaco do fundo e delineadas com uma cor ainda mais escura.

 

     Inspirado pelo casaco do Jaguar, a rosácea da rosquinha obteve o nome de um esboço escuro quase completo em torno de um centro de cores mais claras.

 

     Levaram anos de criação seletiva para alcançar rosetas em forma de rosca, mas agora são uma das roseiras mais populares.

 

 - Paw-print Rosettes

 

     As rosetas  Paw-print são Spots sombreadas abertas de um lado com Spots menores e mais escuras na borda. Uma roseta Paw-print nunca está inteiramente cercada pela cor mais escura e circundante.

 

      Inspirados pelo casaco do leopardo, as  Paw-print ganharam o nome, pois muitas vezes parecem  Paw-print pequenas atravessando o casaco do gato.

- Clouded Rosettes

 

     Clouded Rosettes são grandes, rosetas cheias que parecem encaixar como um enigma com pouco espaçamento (área cultivada) no meio.

     Inspirado pelo casaco do Leopardo Nebuloso, essa mancha reticulada tem uma aparência quase de cobra.

 

- Chain Rosetting

 

   O Chain Rosetting descreve uma fileira conectada de rosetas de rosquinha ligadas entre si horizontalmente e correndo paralelamente em ambos os lados da coluna vertebral do gato.

 

     O Chain Rosetting também pode ser visto em gatos selvagens como Ocelots.

 

 

- Cluster Rosettes

 

      As Cluster Rosettes são pequenos pontos formando clusters ao redor da cor central.

 

    Então, se você está procurando um olhar Jaguar, Leopard ou Ocelot, por exemplo, você está procurando o padrão rosetado.

Bengal Marbled

O padrão de casaco Marbled é derivado de listras de Tabby manchadas que se espalham. O Bengal Marbled ideal possui um padrão horizontal, fluido, aleatório, assimétrico, formado por redemoinhos de duas ou mais cores.

 

      O Marbled tem quatro tipos oficiais: fluxo horizontal reduzido, fluxo horizontal, padrão de caos e padrões de mármore de folha.

 

      Em 1987, Jean Mill (Millwood Cattery) produziu o primeiro Bengal Marbled, chamado Millwood Painted Desert. Uma fêmea pequena, espetacular com um casaco estranho, de cor cremosa e um padrão estranho que parecia um caramelo cheio de chuvas.

      Em seu primeiro padrão para a raça, Jean Mill não pretendia incluir nada exceto Spots. Mas Painted Desert foi um sucesso instantâneo com os juízes e o público e, portanto, os Marbled foram incluídos no registro da raça Bengal.

      Os descendentes desses primeiros Bengals Marbled contribuíram com o gene esboçado e o fluxo horizontal que produziu os primeiros pontos "rosetados" nos anos 2000.

      Em 1993, o Bengal Marbled foi aceito nos campeonatos dentro do TICA.

Cores do Bengal

       Agora que já entendemos os tipos de casacos que os Bengal têm, vamos dar uma olhada nas cores.

       Como outras raças de gatos, os Bengals vêm em uma variedade de cores. Existem cerca de 6 cores, divididas em padrão e não padrão pela The International Cat Association (TICA).

 

      As cores padrão da Bengala são:

·         Brown

·         Snow

·         Silver

 

      As cores não reconhecidas são:

·         Charcoal

·         Blue

·         Melanistic (Solid Black)

O Bengal Brawn

      O Brawn é a mais popular das cores do Bengal, e também foi o primeiro a ser reconhecido pela TICA em 1983.

      Os tradicionais Bengals coloridos Brawn têm olhos verdes ou dourados.

      A cor da base pode variar de um tom cinza-castanho a um vívido de laranja-ouro.

      A cor do Spotted ou Marbled pode variar de preto, marrom claro a um marrom mais escuro ou avermelhado.

      Se você tem um amigo peludo, você provavelmente sabe que o Brawn vem em uma variedade de tons como: Golden, Cream, Tawny, Mel, Taupe, Tan, Bege, Caramel, Canela.

      Todos os tons de Brawn são aceitos, mas uma cor-de-laranja é preferida para a base.

      Como você pode ver, há praticamente todos os tons de Brawn disponíveis para a raça Bengal.

O Bengal Snow

 

     Os Bengals também vêm em uma variedade de cores de creme e marfim associadas a uma forma de albinismo que vem da ascendência de gatos siameses e birmaneses.

 

     Ao contrário do que o nome sugere, eles não são Bengals brancos. Na verdade, Snow vem em 3 cores e nomes geneticamente diferentes:

·         Seal Lynx

·         Seal Mink

·         Seal Sepia

 

     Pode ser complicado dizer a diferença entre as três cores, um teste genético é sempre o melhor método para diferenciar os 3 Snow Bengals. Alternativamente, as cores dos olhos podem ajudar a determinar o Snow da cor.

O Bengal Silver

 

     Os genes inibidores de prata são mais uma falta de cor. Este gene inibe todas as cores quentes e dá um casaco base quase branco em contraste com marcantes marcas escuras.

     A cor Silver foi adicionada ao campeonato TICA em 2004 para a raça Bengala.

     Os Bengal Silver vêm em tons diferentes com fundos que variam de cor branca a uma cor de aço muito escuro.

 

     Silvers também pode ser encontrado em qualquer outra combinação de cores: Silver Snow, Silver Charcoal, Blue Silver, etc ...

O Bengal Charcoal

       Bengal Charcoal é mais escuro do que as tradicionais cores reconhecidas no Bengal. A cor de carvão preto fumado foi particularmente visto em F1 e F2 Bengals de primeira geração.

      O traço Charcoal é herdado independentemente da cor e pode ser visto em cada classe de cores: Brawn, Silver, Snow

      Possuem um rosto mais escuro "máscara" e uma faixa dorsal grossa, comumente referida como a "capa e máscara do Zorro". A máscara se assemelha a um "Y" de cabeça para baixo ou um sinal de paz sem o círculo à sua volta.

O Bengal Blue

     A cor Blue é muito rara, mas alguns criadores estão trabalhando duro para tentar promover e incluir em campeonato.

     Os Bengals Blue têm um revestimento em pó azul / cinza com alguns tons de creme. O padrão Spotted ou Marbled é de cor azul escuro ou cinza metálico.

     Como é um gene recessivo, ambos os pais devem carregar o azul para produzir um Bengal Blue.

O Bengal Black (Melanistic)

     O Black (Melanistic) têm padrões pretos em uma cor de fundo preto que nos lembram a variante de cores Melanísticas de leopardos e onças: a pantera negra.

     As cores do fundo e do padrão são as mesmas em uma Bengala Melanística. Seus padrões são chamados de "marcas fantasma" ou "manchas fantasmas" porque são mal visíveis. Mas você ainda pode ver o padrão na luz do dia, como você faria em uma pantera negra.

 

     Os Bengals elanistic são raros e menos populares entre os criadores porque esta variação de cor não é aprovada pelas associações.

     Quanto aos spots, eles podem ficar fracos de castanho escuro a preto e às vezes só podem ser vistos na luz solar natural. Uma fumaça é a variação de prata de uma Melanística.

Glitter

Você quer um gato mágico? Glitter é o seu bilhete de ouro - literalmente.

     Enquanto o Bengal é o primeiro gato doméstico a ter Glitter, nem todos os Bengals o possuem.

     Você pode ver o Glitter pelo efeito cintilante e espumante no casaco, mesmo em pouca iluminação, você poderá ver o brilho do glitter no Bengal.

     "Glitter" é um eixo de cabelo oco translúcido que capta a luz e reflete isso. Está presente em toda a pele do Bengal.

Tradução livre do Site Bengals Cats

www.bengalcats.co